Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Operação Grifo intensifica combate ao tráfico e violência em Santana

A ação da Polícia Militar reforçou policiamento nas áreas mais vulneráveis ao crime

Por Redação
25/09/2017 15h03

Foram 139 militares distribuídos em 34 viaturas que realizaram incursões em áreas mapeadas pela polícia em Santana.

A Polícia Militar do Amapá desencadeou de 22 a 24 de setembro a Operação Grifo, que intensificou o combate à violência e ao tráfico de drogas em Santana. Foram 139 militares distribuídos em 34 viaturas que realizaram incursões em áreas mapeadas pela polícia como bairros Provedor I e II, Remédios I e II, área portuária, Delta do Matapi e Elesbão, bem como ramais localizados em bairros de difícil acesso como o Monte das Oliveiras. 

Como resultado, 265 pessoas foram abordadas, 22 conduzidas à delegacia,quatro mandados de prisão foram cumpridos e houve a captura de um foragido da Justiça. Dos 185 veículos abordados, 12 foram recolhidos pela Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e 20 boletins de ocorrência foram registrados. Nenhum acidente de trânsito foi computado. 

Durante a operação, também houve o trabalho de fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais com ênfase na proibição da comercialização de bebida alcoólica à crianças e adolescentes. 

Em uma dessas fiscalizações, no local conhecido como Berinjela, onde já houve algumas prisões de traficantes por equipes do 4° Batalhão de Polícia Militar, os policiais encontraram uma criança de apenas dois meses de vida em situação de risco social. Ela estava em uma residência com pessoas que consumiam bebida alcoólica desacompanhada de seus responsáveis.

Ao final da ação, o comandante do 4° Batalhão, que coordenou a ação, coronel Aldinei Almeida, considerou que o resultado foi positivo. “Não tivemos nenhum registro de ocorrência grave. Nossas ações repressivas ao crime e educativas com a sociedade que tem colaborado com a polícia para a prisão de bandidos e elucidação de casos vão continuar”, concluiu o comandante.

A ação mobilizou diversos batalhões, incluindo também o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!