Cerpis recebe 150 novos pacientes para tratamentos integrativos
Pacientes receberam primeiro acolhimento e palestra sobre os tratamentos.
Mensalmente são realizados mais de 4 mil procedimentos no Centro
O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis) do Estado do Amapá recebeu nesta terça-feira, 26, 150 novos pacientes para terapia de acolhimento. Os pacientes foram pré-selecionados através de cadastro e participaram de uma palestra para esclarecer as diretrizes e protocolos dos tratamentos.
O diretor do Cerpis, Elziwaldo Monteiro, explica que através dos tratamentos integrativos é possível dar melhor qualidade de vida para o paciente, principalmente para os que sofrem de doenças crônicas. “Temos obtido resultados muito promissores com os pacientes atendidos pelo centro; realizamos mais de 4 mil atendimentos mensais. Aqui tratamos do corpo doente, não da doença”, explicou.
Entre os tratamentos ofertados pelo centro estão a acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.
A professora aposentada Francisca Ataíde Furtado, de 66 anos, está recebendo tratamento pela segunda vez. “A primeira vez que frequentei o Cerpis foi para fazer tratamento contra a insônia, agora retorno para tratar da artrose. Tive resultados muito positivos contra a insônia e finalizei todo o meu tratamento até receber alta”, revelou.
O Cerpis é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um centro de medicina popular integrativa e complementar. Tem como objetivo oferecer à população acesso gratuito a métodos terapêuticos e de comprovação científica; e busca proporcionar qualidade de vida a todos os amapaenses, por meio da prevenção e manutenção da saúde.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!