Escolas do Novo Saber avaliam metodologia do ensino em tempo integral
Estudantes e equipes gestoras das unidades serão ouvidos durante o III Ciclo de Acompanhamento, realizado até o dia 5 de setembro.
Técnicos acompanharão como estão as práticas pedagógicas nas escolas, se estão acontecendo e como são realizadas.
O ensino em tempo integral oferecido nas oito Escolas do Novo Saber, localizadas em Macapá e Santana, será avaliado durante III Ciclo de Acompanhamento. No período de 2 a 5 de outubro, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) vão ouvir os estudantes e as equipes gestoras para avaliar o modelo de gestão e pedagógico de ensino, implanto em abril deste ano no Estado.
Durante o ciclo, os técnicos acompanharão como estão as práticas pedagógicas nas escolas, se estão acontecendo e como são realizadas. A equipe gestora e os estudantes receberão orientação sobre as práticas e também serão ouvidos com o intuito de identificar os avanços e os pontos de atenção a serem melhorados. Ao final do dia, os técnicos entregarão um relatório com a avaliação geral a fim de que os gestores e coordenadores pedagógicos tenham um olhar mais direcionado das próximas ações.
O modelo de escola em tempo integral foi implantado em oito unidades da rede estadual em abril deste ano. Nesta primeira fase, foram realizados processos seletivos para a escolha da equipe gestora que atuam nessas escolas, formações, além de serviços de manutenção predial para oferecer ao aluno a infraestrutura adequada para desenvolver suas atividades em tempo integral.
A Secretaria de Educação já identificou avanços significativos nas práticas pedagógicas das Escolas do Novo Saber. O modelo tem estimulado tanto os alunos quanto os educadores a desenvolverem suas potencialidades e a engajarem seus projetos de vida, graças à tutoria dos professores e as disciplinas eletivas, além de todo o envolvimento da equipe técnica e da comunidade escolar.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!