Governo inicia elaboração de projeto para mestrado de Vigilância em Saúde
Governo do Amapá contará com aportes de emendas parlamentares e recursos da SVS para execução da qualificação.
Gestores e técnicos da SVS começam a desenvolver o projeto do mestrado na área de Vigilância em Saúde
O Governo do Amapá continua com a política de valorização dos servidores. Entre as medidas adotas pela atual gestão está a qualificação, que resulta na melhoria dos serviços prestados à população. Nesta terça-feira, 3, um grupo de trabalho formado por gestores e técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) iniciou a elaboração de um projeto de mestrado para a área de Vigilância em Saúde no Estado.
De acordo com a pesquisadora do Laboratório de Saúde Pública (Lacen), Dra. Margarete Gomes, o grupo de trabalho está responsável pela construção do projeto de mestrado profissional que qualifique os servidores dos núcleos da SVS e, consequentemente, melhore os serviços prestados.
A pesquisadora da SVS realizará um levantamento de instituições com experiência no segmento acadêmico demandado, juntamente com orçamento e quantitativo de vagas que serão disponibilizadas.
“Um mestrado que possua teoria e prática aliadas para melhoria do processo de serviço e que tenha um retorno para a sociedade”, justificou a pesquisadora sobre o caráter profissional do mestrado.
O superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, ressaltou a importância da elaboração e efetivação do projeto e indicou que a SVS deverá entrar com parte dos recursos necessários para implantação da formação, juntamente com aportes oriundos de emendas parlamentares e com a realização de cooperação com outras instituições públicas.
“A deputada federal Marcivânia Flexa já colocou uma cota de suas emendas disponíveis para o avanço do projeto. Buscaremos também outros parceiros no setor público que possam subsidiar essa iniciativa de importância fundamental para os servidores e sociedade”, destacou Malafaia.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!