Governador Waldez Góes participa de reunião para discutir medidas de enfrentamento à crise
O encontro aconteceu na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, com a presença de representantes de 25 unidades da Federação
O governador do Amapá, Waldez Góes, participou nesta segunda-feira (1) de uma reunião do Fórum Permanente de Governadores. O encontro aconteceu na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, com a presença de representantes de 25 unidades da Federação. Em pauta, a discussão de medidas para o enfrentamento à crise econômica do país.
Uma agenda comum entre os estados, focada na retomada do crescimento e a melhora da situação financeira do país, levou os governantes a debaterem e formularem propostas para promover mudanças estruturais, que vão do sistema previdenciário, retomada das linhas de crédito e renegociação de dívidas.
A dívida dos estados causa preocupação. O Congresso Nacional aprovou uma nova lei que autoriza a redução dos juros cobrados pela União sobre a dívida dos entes federados, mas o assunto ainda precisa de regulamentação.
O governador Waldez Góes pontuou os problemas debatidos e disse que “os estados estão sobrecarregados, mas que será necessário encarar reformas e diminuir despesas”.
Ele ressaltou que todos estão muito preocupados em retomar os investimentos e elevar o nível de emprego no país. "O governo precisa autorizar a retomada das operações de crédito nos estados, a renegociação das dívidas, que engessam os estados na promoção de emprego e renda, e ainda os depósitos judiciários que deverão ser utilizados para pagamento de precatórios", comentou.
Após o encontro, os 25 governantes foram ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Senado Federal e ao Ministério da Fazenda para apresentar a proposta da reunião.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!