Atendimento ambulatorial da Maternidade passa a acontecer no Capuchinhos
Consultas ginecológicas e acompanhamento de pré-natal de alto risco iniciam a partir desta segunda-feira, 9.
A medida, além de regularizar o serviço, possibilita ampliar a capacidade de internação na Maternidade
Para melhorar a assistência ambulatorial, o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) transferiu os atendimentos de pré-natal de alto risco e consultas ginecológicas para o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate - Capuchinhos, que passa a funcionar no local a partir desta segunda-feira, 9.
A medida, além de regularizar o serviço, possibilita ampliar a capacidade de internação na Maternidade, que é a principal prioridade, pela grande demanda que recebe por ser a única pública referência nas especialidades de ginecologia, obstetrícia e neonatologia.
Segundo o diretor do HMML, Manoel Silva Junior, com essa descentralização, dois novos leitos já foram abertos inicialmente. "Esses atendimentos ambulatoriais estavam acontecendo em salas adaptadas. Agora serão feitos em consultórios próprios para isso. Além do mais, com a transferência do serviço, conseguimos abrir dois novos leitos e ainda vamos habilitar mais quatro", explicou.
Os atendimentos acontecem em dois consultórios, de segunda à sexta-feira, pela manhã e tarde, com exceção do acompanhamento de pré-natal de alto risco que é feito apenas pela manhã. Para dar suporte na assistência, sete ginecologistas do HMML farão escalas para que cubram tanto o atendimento hospitalar na Maternidade, quanto o ambulatorial, no Capuchinhos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!