Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Seed abre inscrições para tutores do programa Escola da Terra

Inscrições devem ser realizadas nesta quarta-feira, 11, de forma presencial, na Seed.

Por Caroline Mesquita
10/10/2017 17h59

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Educação do Campo, abre inscrições do processo de seleção interna de profissionais da área de Educação para exercerem a função de tutores/assessores pedagógicos após o curso de Aperfeiçoamento “Escola da Terra”. São dez vagas disponíveis. A inscrição será realizada de forma presencial, exclusivamente no dia 11 de outubro, de 8h às 14h, na Sala de Situação da Seed.

Entre os requisitos básicos para participar do certame, é necessário ser professor, servidor público do quadro do magistério estadual e/ou federal, com diploma em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação; ter experiência comprovada em educação do campo e/ou quilombola; além de possuir disponibilidade de carga horária para desempenhar atribuições de caráter pedagógico, administrativo e logístico junto às escolas que possuem turmas multisseriadas.

O candidato interessado deve preencher uma ficha de inscrição e apresentar cópias e originais dos documentos listados no edital no endereço eletrônico www.seed.ap.gov.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de outubro de 2017, na Seed.

Os tutores/assessores pedagógicos, após selecionados, farão um curso de aperfeiçoamento com carga horária de 180 horas pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Eles serão responsáveis em realizar formação continuada e assessoramentos pedagógicos aos professores que trabalham em escolas multisseriadas no campo e em escolas quilombolas.

Escola da Terra

A Escola da Terra se configura em uma das ações de formação continuada do Pronacampo - Programa Nacional de Educação do Campo, que é realizado por meio do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, em regime de colaboração com estados, Distrito Federal e com as prefeituras.

No Amapá, a adesão à Escola da Terra com o estado e as prefeituras de Macapá e Mazagão será desenvolvida em parceria com a Unifap. Em decorrência da especificidade de cada localidade, foram definidas identidades de Escola da Terra, das Águas e da Floresta dentro da ação.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!