Marcenaria do Iapen produz brinquedos de madeira para o Dia das Crianças
São mais de 100 peças expostas e à venda no stand do projeto, no Monumento Marco Zero do Equador.
Obras são confeccionadas por internos da Marcenaria Escola Educador Jhonathan Rarife, que funciona dentro do Iapen
Cachorrinhos, carros de corrida, Jacaré, trenzinho e helicópteros de brinquedo feitos em madeira, tudo produzido para o Dia das Crianças. Essa é a mais nova exposição de produtos do projeto D´chance do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
São mais de 100 peças expostas e à venda no stand do projeto, no Monumento Marco Zero do Equador. E no mês das crianças o projeto direcionou a produção para elas. Entre os brinquedos, os bonecos inspirados no jogo eletrônico Minecraft fazem o maior sucesso. Mas no portfólio de produtos há artigos de decoração como uma réplica do 14-Bis, artigos de petshop, além de utensílios como porta-chaves e um kit para caranguejo a toc-toc.
As obras são confeccionadas por internos da Marcenaria Escola Educador Jhonathan Rarife, que funciona dentro do Iapen há mais de 30 anos. O trabalho mais famoso produzido no Iapen foi o presente que o baterista Marcelo Bonfá, da banda Legião Urbana, ganhou dos fãs amapaenses. A bateria em madeira foi produzida pelo reeducando Edson Pereira da Silva, que trabalha há três anos na marcenaria do instituto. “Eu me empenhei bastante naquele trabalho e foi muito bom saber que ele gostou”, comemora o reeducando.
Para o diretor do Iapen, Lucivaldo Monteiro, esse projeto tem um enorme potencial por dar oportunidade aos reeducandos. Eles aprendem uma nova profissão e podem, como no caso do baterista da Legião Urbana, ter o trabalho divulgado e reconhecido. “Isso mostra um dos trabalhos de reintegração através da laborterapia dentro do Iapen e desmistifica a ideia de que apenas mantemos as pessoas presas”, afirma o diretor.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!