Waldez reúne com participantes do Fórum de Presidentes e Superintendentes da Fecomércio
Sediado no Amapá, evento conta com representantes de 15 estados para discutir sobre o fortalecimento do setor produtivo.
Governador Waldez recebeu, no Palácio do Setentrião, os representantes dos estados que estão em Macapá para participar do Fórum
Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu participantes do Fórum de Presidentes e Superintendentes das Federações de Comércio, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na capital amapaense. O evento reúne representantes de 15 estados e tem como propósito discutir e deliberar sobre comércio de bens, serviços e turismo, além da atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Brasil.
Durante o encontro, que ocorreu no Palácio do Setentrião, o governador frisou que um dos compromissos da gestão é ampliar e fortalecer o diálogo entre o poder público e setor privado. Ele ressaltou que o setor produtivo tem grande importância ao fomentar o desenvolvimento econômico por impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a arrecadação de impostos e geração de emprego e renda.
“O poder público tem o papel de contribuir com o fortalecimento deste setor econômico para manter uma relação de cooperação, de colaboração, de diálogo permanente, porque nós fazemos parte de uma mesma sociedade; por isso, independente de sermos autores públicos ou privados, nós temos o dever de promover esta inter-relação em benefício de todo o conjunto da população amapaense”, destacou o chefe do Executivo estadual.
O presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomercio-AP), Eliezer Viterbino, enfatizou a importância da cooperação entre os setores público e privado. Ele ainda destacou a importância de o Fórum acontecer no Estado. “Este fórum se configura em um momento de união e integração do Sistema Comércio de nossa região. Através dele, conseguimos discutir questões comuns e traçar planos para ações conjuntas que beneficiem não só o Amapá, mas a Amazônia. Além disso, é uma excelente oportunidade para mostrarmos as belezas e hospitalidade do Amapá”, explicou, acrescentando que as discussões abordadas no evento resultarão em um documento oficial, que apontará direcionamentos voltados para o setor econômico.
O Fórum de Presidentes e Superintendentes das Federações de Comércio reúne representantes dos estados de quatro diferentes regiões do país: Amapá, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Ceará.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!