Cronograma de pavimentação do Goiabal é apresentado aos moradores em reunião com a Setrap
Equipe técnica da secretaria recebeu novas demandas no local e vai avaliar os serviços a serem executados com prioridade.
A pavimentação do ramal de acesso ao bairro integra aproximadamente 1.400 metros ,onde será feita drenagem, reciclagem, pavimentação, calçada com meio fio e sinalização.
A estrada de acesso ao bairro Goiabal, localizado na zona oeste de Macapá, está dentro do cronograma das obras de mobilidade urbana que o governo do Estado vem executando em Macapá. São aproximadamente 1.400 metros, um trecho que inicia na Rodovia Duca Serra até o Linhão, onde será feita drenagem, reciclagem, pavimentação, calçada com meio fio e sinalização. No restante do ramal será realizado um tratamento superficial, um procedimento onde é feita a terraplenagem e imprimação.
Essas informações foram repassadas aos representantes do bairro durante uma reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, com o secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás. O encontro foi para discutir também sobre a pavimentação de outras vias do bairro.
De acordo com os moradores, algumas ruas ficam intrafegáveis durante o inverno prejudicando principalmente quem depende dos coletivos, que neste período do ano reduzem o percurso por causa dos alagamentos que se formam nesses trechos.
Uma equipe técnica da secretaria deve ir ainda nesta terça-feira até o local para avaliar os serviços que devem ser executados nos locais pedidos pelos moradores. “Nosso objetivo aqui foi buscar melhorias para o bairro”, destacou o empresário Fabricio Frota que reside no Goiabal.
O secretário Jorge Amanajás explicou que algumas obras de pavimentação em vias e executadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) estão sendo realizadas através de solicitações que chegam por meio de representantes dos bairros ou de representantes dos poderes Legislativos estadual e municipal.
“Em relação ao Goiabal, tínhamos apenas a solicitação do ramal que dá acesso à comunidade e que devemos concluir nos próximos dias. Agora estamos recebendo esta nova solicitação em relação a pavimentação de vias do bairro. Vamos analisar e buscar a melhor forma de atender a comunidade”, acrescentou Amanajás.
Os serviços de terraplenagem e pavimentação devem ser realizados em vias que não estão dentro do cronograma de obras da Prefeitura de Macapá.
Obras no Platon
Outro ponto questionado durante a reunião foi sobre a pavimentação das ruas dos Papagaios e Pavão, dentro do loteamento Irmãos Platon, próximo ao Goiabal. O secretário explicou que se trata de uma reivindicação antiga de quem reside no local. O pedido aconteceu no fim do ano passado com o objetivo de melhorar o acesso para quem reside no local e no Goiabal até a Duca Serra.
“Diante desta solicitação, a secretaria buscou amparo legal para saber se seria possível a realização dos serviços. Como não se trata de um loteamento fechado, poderíamos executar os serviços e estamos concluindo”, finalizou Amanajás.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!