Nota de pesar pelo falecimento de Raimunda Ramos
Em 2015, dona Raimundinha recebeu das mãos do governador Waldez Góes uma comenda como reconhecimento por seus serviços prestados ao Amapá
O Governo do Amapá externa profundo pesar pelo falecimento de dona Raimunda Ramos, uma das expoentes da cultura negra do Amapá. Dona Raimundinha, como era conhecida, foi fundadora de movimentos afrodescendentes importantes para a cultura amapaense, como a Missa dos Quilombos e o Encontro dos Tambores. Também foi fundadora da União dos Negros do Amapá (UNA).
Nascida e criada no bairro do Laguinho há 62 anos, dona Raimundinha sempre se mostrou atuante nos movimentos sociais, repassando seus conhecimentos a outras gerações, na luta pela igualdade e inclusão social.
Em 2015, dona Raimundinha recebeu das mãos do governador Waldez Góes uma comenda como reconhecimento por seus serviços prestados ao Amapá, valorizando a cultura afrodescendente.
O Governo do Estado solidariza-se com a família e amigos de dona Raimundinha, desejando conforto, fé e força.
Governo do Estado do Amapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!