Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Caesa estuda expandir fornecimento de água tratada no município de Ferreira Gomes

Equipe técnica da Caesa esteve com gestores municipais e realizaram tratativas para melhorar a prestação do serviço na cidade.

Por Redação
26/10/2017 17h16

Prefeito Divino Rocha e o presidente da Caesa Valdinei Amanajás visitaram as regiões que serão contempladas com água da Caesa

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) iniciou as tratativas para melhorar a estrutura de distribuição de água tratada no município de Ferreira Gomes, localizado a 142 quilômetros de Macapá. Nesta quinta-feira, 26, a equipe técnica da empresa esteve reunida com os gestores locais para levantar as demandas desse segmento.

De acordo com o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, para que o fornecimento de água atenda de forma satisfatória o município, que possui 6.901 habitantes, é necessário melhorar o serviço nas regiões atendidas e atuar para atender bairros que não têm cobertura da companhia.

O planejamento está dividido em três etapas: construção de um novo reservatório, projeto para ampliação do sistema de captação e tratamento de água e ampliação da rede de distribuição para atender os bairros Portelinha e Ameixal.

“A ampliação da rede no município já está sendo discutida pela nossa diretoria técnica. Essa obra será executada com recursos estaduais. Nas duas outras etapas, a Caesa dará o suporte para que a prefeitura busque o recurso junto aos órgãos federais”, explicou o gestor.

O prefeito de Ferreira Gomes, Divino Rocha, informou que a obra do reservatório está contemplada pela Funasa e, quanto ao projeto de ampliação da captação, um acordo de cooperação técnica com a companhia será fundamental para obter os recursos.

“Esse apoio da Caesa será importante para a prefeitura atuar. Temos que adequar o investimento de água de acordo com a realidade populacional do município, buscando melhorar as áreas que recebem serviço e levá-lo aos bairros onde não há”, declarou.

As ações no interior são resultado das tratativas do governo do Estado com os gestores municipais. Desde o início de 2017, a companhia vem realizando reuniões com prefeitos e visitas aos os sistemas nos municípios para detectar os problemas e buscar soluções.

Entre as ações executadas e em andamento estão a construção do sistema de abastecimento de água em Itaubal, o projeto para a construção de um novo sistema no município de Calçoene e a orientação no projeto de saneamento nos municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari.

 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!