Governo e Prefeitura de Macapá definem construção de arenas de grama sintética
Arenas serão construídas com recursos de emenda parlamentar do deputado Roberto Góes.
Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Macapá definiram as arenas que serão beneficiadas com os recursos
O Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá reuniram-se nesta quinta-feira, 26, para acertar detalhes sobre a implantação de grama sintética em arenas de Macapá. O secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel, participou da reunião, que serviu para definir quais as praças que terão arenas com grama sintética e como os recursos, que são de emenda parlamentar, serão geridos. O secretário Evandro Milhomem representou a prefeitura na reunião.
Das oito arenas que serão beneficiadas, seis estão em Macapá: Pacoval, Zerão, Marabaixo, Buritizal, Perpétuo Socorro e Universidade. Laranjal do Jari e Santana também serão contempladas.
“Através dessa emenda parlamentar o governo visa, não só a infraestrutura, mas também o lazer e a prática esportiva nas arenas e praças de todo o Estado. Vale ressaltar que as arenas que não foram contempladas com a grama sintética serão revitalizadas, e a Seinf já fez o levantamento das arenas para execução dos serviços”, ressaltou João Henrique.
Os recursos financeiros para a implantação das arenas de grama sintética são provenientes do Ministério dos Esportes, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Roberto Góes (PDT). Ao todo serão investidos R$ 5,4 milhões, e a previsão é que já em 2018 a comunidade possa usufruir das arenas e assim garantir mais incentivos para a prática esportiva nestes logradouros.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!