Transatlântico chega ao Amapá com mais de 500 turistas
A Setur preparou uma recepção especial para os visitantes com apresentação de marabaixo e a degustação de gengibirra, no Monumento Marco Zero.
O navio aportou na Companhia Docas de Santana. Por volta das 9h30, os tripulantes desembarcaram para visitar o monumento Marco Zero do Equador, a Fortaleza de São José de Macapá, o Museu Sacaca e a Casa do Artesão. A Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) preparou uma recepção especial para os visitantes com apresentação de marabaixo e a degustação de gengibirra, no Monumento Marco Zero.
Os guias de turismo e intérpretes da Setur foram responsáveis pela organização e adequação do espaço para as chegadas dos viajantes. Para a guia de turismo, Paula Trindade, a visita de tantos turistas fomenta a consolidação do Estado como destino turístico mundial. "A importância é o fomento do setor turístico local, consolidando o Amapá como um dos principais destinos na região. Há movimentação de todos os setores, oportunizando profissionais como guias de turismo, taxistas, artesãos, intérpretes e o comércio local”, ressaltou.
O grupo de marabaixo Tia Sinhá apresentou as músicas tradicionais do Amapá para os turistas, que além de dançarem muito, puderam conhecer um pouco da cultura artística local, com a exposição "Eu e minhas negas", da artista plástica Marcia Braga.
MS Magellan
MS Magellan foi construído por Aalborg Vaerft em Aalborg, Dinamarca e entrou em serviço pelo Carnival Cruise Lines em 13 de julho de 1985. Após alguns anos o navio entrou em decadência até quase 2003 quando foi reformado para continuar realizando viagens transatlânticas. O navio veio para passar apenas um dia e estava com o retorno programado para às 16:30h. Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!