Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Comitiva da Escola Maria Azevedo Picanço e Seed tratam resolução de demandas da unidade

Com o encontro foi possível que alguns encaminhamentos resolutivos fossem efetivados durante a reunião

Por Redação
27/10/2017 13h57

Além da secretária Keuli Baia e comunidade escolar, estiveram presentes também representantes da Uecsa e Sinsepeap.

Uma comitiva da Escola Estadual Professora Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, situada no bairro Brasil Novo, foi recebida nesta sexta-feira, 27, pela secretária adjunta de Apoio à Gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Keuli Baia. Na oportunidade, os representantes da comunidade escolar expuseram seus resultados e as principais demandas da unidade de ensino.

Alguns encaminhamentos resolutivos foram feitos já durante a reunião, em acordo com a comitiva, para que a escola prossiga o seu funcionamento dentro da normalidade. As principais reivindicações foram climatização e segurança, esta última tendo pronta resposta com a determinação de que serão encaminhados três agentes de portaria para a escola, que atuarão em horário corrido cobrindo os três turnos em toda a extensão do colégio, até que a instalação da vigilância monitorada seja concluída.

A comitiva também foi informada que a escola receberá substituição total da rede elétrica para que a mesma seja climatizada em 2018. Os serviços de revitalização têm duração média de dois meses seguidos e, por isso, só poderão ser feitos após o encerramento do calendário escolar para que as aulas não sejam interrompidas. Como medida paliativa, a Seed enviará ventiladores para a escola.

Com o objetivo de manter a relação de diálogo, transparência e boa gestão escolar, a Seed montará uma comissão mista de intervenção, composta por representantes da pasta e da comunidade escolar, a fim de organizar a administração da Escola Professora Maria Cavalcante de Azevedo Picanço. A comissão de intervenção será montada na próxima semana e ajudará no processo de reorganização da escola.

A Seed identificou que a escola não possui carência de professores e, portanto, será analisado o motivo da falta de aula nas matérias de língua portuguesa, física e química. Os professores serão localizados para que seja cumprida a carga horária das aulas e reestabelecer a regularidade do calendário escolar.

Também participaram da reunião representantes da União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá (Uecsa) e do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!