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Confira o passo a passo para inscrever projetos no Edital de Produção Audiovisual do Amapá

Inscrições devem ser efetuadas online e encerram dia 2 de novembro

Por Redação
30/10/2017 13h00

O interessado deve encaminhar ficha de inscrição, projeto de obra e demais anexos ao email indicado

No último mês de setembro, documentaristas, roteiristas e outros profissionais que fazem parte da produção cinematográfica comemoraram o lançamento do primeiro Edital de Produção Audiovisual do Amapá, uma iniciativa que irá impulsionar o cinema local ao selecionar 12 produções de diferentes formatos. As inscrições são realizadas exclusivamente online e encerram na próxima quinta-feira, 2.

Para efetuar inscrição, o interessado deve enviar ao email audiovisual@prodap.ap.gov.br os seguintes documentos: ficha de inscrição, projeto de obra e os demais anexos, todos disponíveis no endereço http://www.processoseletivo.ap.gov.br, onde também é possível consultar o edital do certame.

De a acordo com a gerente do Museu da Imagem e do Som (MIS), Ana Vidigal, cada formato possui um projeto de obra específico. O Projeto de Obra Telefilme de Ficção, por exemplo, exige informações como aspectos artísticos e adequação ao público; qualificação técnica do diretor e do roteirista; capacidade e desempenho da proponente; planejamento e adequação do plano de negócios; orçamento resumido, entre outros dados. “É imprescindível preencher corretamente a ficha de inscrição e o projeto da obra para enviar ao e-mail indicado”, destacou a gerente.

1º Edital de Audiovisual do Amapá

A ação conta com um aporte de R$3 milhões, destes, R$1 milhão é oriundo do Governo do Amapá e R$2 milhões são investimentos do Fundo Setorial Audiovisual (FSA), por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

O certame selecionará 12 produções de diferentes formatos: um longa-metragem ficção, duas séries documentários, um telefilme ficção, um telefilme documentário, quatro curtas-metragens documentário, duas curtas ficção e um curta animação

O edital pontua que 80% dos concorrentes devem ser amapaenses ou comprovar moradia no Estado há, pelo menos, dois anos. Outra exigência é que 90% de toda produção deve ser rodada em território amapaense, restando apenas 10% para ser rodada em outro local. A comissão julgadora do certame será composta por profissionais cineastas de outros estados brasileiros.

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