Estudante da rede pública estadual é premiado na Mostratec
Caio Vinícius ganhou uma bolsa CNPq e vai representar o Brasil na maior feira de ciências do mundo, a Intel ISEF.
Projeto do estudante Caio Vinicius Souza está entre os 10 melhores da Mostratec
O estudante Caio Vinicius Lima de Souza, 15 anos, foi premiado na 32ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. O projeto “Estudo da conversão fotovoltaica através de um modelo de dessalinizador para geração de energia elétrica” conquistou o 1º lugar na categoria Ciências Ambientais. A premiação ocorreu na última sexta-feira, 27, na cidade de Novo Hamburgo/RS.
O aluno ganhou uma bolsa de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e teve seu trabalho selecionado para representar o Brasil, com todas as despesas pagas, na maior feira pré-universitária de ciências do mundo, a Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), que será realizada em maio de 2018, na Pensilvania (EUA).
A Mostratec obteve nesta edição mais de 420 projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, oriundos de mais 20 países, feitos por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio. O projeto de Caio Vinicius, que propõe medidas alternativas de água e energia para o distrito de Sucuriju, no Amapá, está entre os 10 melhores da feira.
“Eu já estava contente em participar da Mostratec, maior feira da América Latina, mas quando soube que fiquei e 1º lugar e que vou mostrar meu trabalho na Intel ISEF, quase não acreditei. Só agradeci muito a Deus e a todos que me ajudaram”, comenta.
Caio cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, mas foi na 8ª série do Ensino Fundamental que iniciou o projeto, na Escola Estadual Irmã Santina Rioli.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!