Marinha do Brasil receberá apoio da Segurança Pública nas fiscalizações de embarcações
O Estado atuará nas autuações dos flagrantes apresentados pela Marinha nas delegacias dos municípios
O vice-governador sinalizou que apoia as inciativas que façam cumprir as leis e garantam a segurança da população e de todos que utilizam os rios da nossa Amazônia
O vice-governador Papaléo Paes recebeu na manhã desta terça-feira, 31, no Palácio do Setentrião, o vice-almirante da Marinha do Brasil e comandante do 4º Distrito Naval, Everaldo Texeira. O encontro foi marcado pelo alinhamento do trabalho conjunto do Estado e Marinha nas fiscalizações e autuações de embarcações irregulares.
O 4º Distrito da Marinha do Brasil é responsável pela jurisdição do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí e tem atuado fortemente na fiscalização de embarcações em todos os estados. O trabalho consiste em verificar os documentos de embarcações e tripulantes, limite de passageiros, como também conduta naval, entre outras atribuições.
“O apoio da segurança púbica no Amapá é fundamental, pois o trabalho deve acontecer sempre alinhado. Fazemos inúmeras apresentações nas delegacias e quando trabalhamos em parceria essa autuação pode ocorrer de forma imediata, servindo de exemplo para que o demais obedeçam as leis e naveguem com responsabilidade”, explicou o vice-almirante Everaldo Texeira.
Papaléo Paes, que estava acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Ericlaudio Alencar, garantiu apoio às ações da Marinha e em todo processo de fiscalização.
“O que o Estado puder contribuir para os avanços e efetividade do trabalho da Marinha, eles terão nosso apoio. Reconhecemos e somos gratos pelo trabalho executado, e nossa missão é sempre somar com inciativas que façam cumprir as leis e garantam a segurança da população e de todos que utilizam os rios da nossa Amazônia”, destacou o vice-governador.
Concurso
A visita do vice-almirante também foi marcada pelo anúncio do concurso para Marinha do Brasil, que deverá ocorrer em 2018, com aplicação de provas regionalizadas e setorizadas, o que permitirá a maior participação dos amapaenses. Informações detalhadas sobre o certame estarão disponíveis em breve.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!