Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Feira Itinerante Solidária acontece domingo no Conjunto Macapaba

No mês de dezembro haverá uma feira especial para marcar um ano de ação.

Por Weverton Façanha
08/11/2017 16h02

O Governo do Estado do Amapá (GEA), em parceria com a Associação de Produtores Rurais da Vila Valdemar (Aprova), realiza no próximo domingo, 12, no Conjunto Habitacional Macapaba, a 27ª edição da Feira Itinerante Solidária (Feira Sol). O projeto, executado desde de dezembro de 2016, oferta produtos de qualidade a preço abaixo do mercado a moradores de diversos bairros da capital. A feira acontece no horário das 7h às 12h.

Nesta ação da feira cerca de 14 produtores estarão comercializando diversos produtos como: frutas, legumes, verduras, galinha caipira; dentre outros. Para o presidente da Aprova, Erinaldo Siqueira, o intuito é ampliar o espaço para os produtores e também realizar ações sociais durante as feiras.

“Trabalhos para que os nossos associados comercializem seus produtos e aproveitamos para realizarmos algumas ações, pois, após a feira, fazemos doações de vários produtos para entidades que realizam ações sociais e também para comunidade em geral”, declarou.

A iniciativa da feira visa facilitar o acesso da população a tais produtos e, ainda, fortalecer a produção local. A associação possui 56 produtores do Distrito do Coração cadastrados e está a aumentando sua produção e abrindo novos caminhos.

“Com muito esforço estamos aumentando nossa produção para conseguir atender ao público nas ações itinerantes. Nossa renda aumenta e, consequentemente, a nossa qualidade de vida também. E através da feira começamos a conversar com proprietários de restaures e supermercados, para vender nossa produção para esses estabelecimentos”, frisou, o presidente Siqueira.

Fátima Mariziana, extencionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), ressalta que esta é uma das iniciativas que demonstram o compromisso do governo do Estado em fomentar e apoiar ações da sociedade civil organizada.

“Em todas as edições da feira a receptividade do público tem sido muito positiva, principalmente porque aos domingos, que é um dia atípico. Acompanhamos e apoiamos no que for necessário para que a feira seja realizada”, pontuou.

As feiras acontecem nos dois primeiros domingos de cada mês. E até o fim do ano haverá mais cindo edições. Após o evento no Macapaba, a feira solidária acontecerá no dia 3, de dezembro, na Praça Chico Noé, no bairro do Laguinho.

Uma ação especial está sendo programada para o dia 10, de dezembro, no Macapaba, para comemorar um ano de feira itinerante.

Organização

Além da SDR e Sims, outros órgãos governamentais estão engajados no projeto, como o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), e Agência de Pesca do Estado do Amapá (Pescap). O governo do Estado organiza os eventos e também apoia no sentido de articular os espaços públicos, capacitar os empreendedores, fazer o registro da comercialização e segurança pública.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!