Dedetização vai alterar fluxo de atendimento no HCA e PAI
Previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o dia 7 de dezembro.
As unidades de Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) passarão por um processo desratização e dedetização, alterando o fluxo de atendimento. O cronograma de execução iniciou-se no dia 14 de novembro, previsto para ser finalizado até o dia 7 dezembro. Na oportunidade, o PAI também receberá reforma, com o objetivo de melhorar a estrutura do prédio.
A orientação é que os usuários com casos de baixa complexidade, procurem o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que prestam serviço 24 horas - Rubin Aranovitch, Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro - para que o atendimento de urgência e emergência seja otimizado, garantindo a assistência ao usuário de maior gravidade.
No período de 18 a 30 de novembro as dependências do HCA é que receberão a dedetização, e até o dia 28 as cirurgias eletivas ficarão suspensas. Além disso, o Hospital de Clinicas Dr. Alberto Lima (Hcal) dará suporte para a realização de exames de analises clinicas, imagens e cirurgias de emergência.
Com relação ao atendimento no PAI, entre os dias 1º a 7 dezembro, o atendimento será transferido para o bloco A do HCA com acesso pela Avenida FAB. A ação vai ser realizada até o dia 7 de dezembro, data estimada para os atendimentos do PAI retornarem para a porta de entrada de urgência e emergência.
A diretora do HCA, Zoraima Maramalde, entende que a ação traz transtornos aos usuários, mas a medida é necessária para o controle de infecção hospitalares e contaminações. "O procedimento é salutar, para garantir prioritariamente a saúde dos profissionais e pacientes", concluiu.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!