Pavimentação das vias tem transformado a vida dos santanenses
Serviços contemplam 23 km de pavimentação drenagem, terraplenagem, meio-fio e sinalização.
Serviços estão 80% concluídos, gerando impacto importante no cotidiano das pessoas e atuando diretamente na acessibilidade, trafegabilidade e rotina da população
“Os produtos pareciam sempre velhos porque viviam cobertos de poeira. Ver o asfalto novinho passando na porta significa prosperidade e o começo de uma nova vida nos negócios”. O desabafo reflete a realidade do comerciante Arthur Silva, e de dezenas de outras pessoas que moram na Avenida das Nações, e Rua Presidente Kennedy, no bairro Hospitalidade, em Santana.
O município é o segundo maior do Amapá e conta com aproximadamente 115 mil habitantes. No plano de mobilidade urbana, executado pelo Governo do Amapá, estão previstos 23 km de pavimentação, drenagem, terraplenagem, meio-fio e sinalização. Os serviços estão 80% concluídos tendo um impacto importante no cotidiano das pessoas e atuando diretamente na acessibilidade, trafegabilidade e rotina da população que utiliza as vias de acesso.
“Iniciamos os trabalhos em Santana, ainda em 2015, com inúmeras frentes de serviço e recuperação de vias importantes. Mudamos a rotina e a cara da cidade, e continuaremos investindo ainda mais no município”, ressaltou o secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás.
A obra é executada com recursos do Estado e está orçada em R$ 38 milhões. A pavimentação contempla ruas importantes como a Sete de Setembro, Presidente Costa e Silva, Abílio Rodrigues, Adálvaro Cavalcante, Euclides Rodrigues, Everaldo Vasconcelos, Pastor Sozinho, Presidente Tancredo Neves, Deodoro da Fonseca e Presidente John Kennedy. Além das Avenidas Castelo Branco, das Nações, Dom Pedro I, Princesa Izabel, Rio Branco e Stélio de Oliveira.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!