Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá busca referências em SP para implantar novos atendimentos no Super Fácil

Direção do Super Fácil no Amapá visitou as unidades fixas e móveis do Poupatempo, em São Paulo.

Por Redação
21/11/2017 15h59

Luzia Grunho, diretora-geral do Siac Super Fácil, conheceu de perto o funcionamento do Poupatempo, em São Paulo

O governo do Estado, com o objetivo de buscar boas referências e inovações para enriquecer o atendimento prestado no Amapá pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac-Super Fácil), realizou, por meio da Direção Geral do Super Fácil, visita técnica, de 17 a 20 de novembro, às unidades fixas e móveis do Poupatempo, em São Paulo.

A diretora-geral do Super Fácil no Amapá, Luzia Grunho, representou o governo do Estado na visita. A diretora conheceu as instalações das unidades fixas de Suzano e Itaquera, que é a maior da capital.

A gestora ainda conheceu o trabalho realizado nas unidades móveis, que prestam atendimentos itinerantes nos municípios da grande São Paulo. Esse contato com a realidade paulista contribui para os planos futuros do Super Fácil no Amapá. Uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Vinicius Gurgel possibilitará, através de licitação, a aquisição de um ônibus que fará atendimentos fora das unidades fixas do Siac.

"Foi muito interessante acompanhar todo o funcionamento das unidades móveis paulistas e ver o quanto são importantes para a realização do atendimento nas localidades onde não há unidade fixa. O usuário tem todo o aparato do atendimento convencional e, nela, é oferecido o mesmo conforto e comodidade ao cidadão. Esse é o nosso intuito para o Amapá”, declarou Luzia Grunho.

Os serviços e inovações

A diretora também relatou que foram observados outros serviços relevantes ofertados no Poupatempo, e que servirão de exemplo para futuros investimentos no Super Fácil do Amapá, como um espaço específico para atendimento a portadores de necessidades especiais, visuais e auditivos, dentre outros.

De imediato, segundo Luzia Grunho, tanto na Unidade Super Fácil Zona Oeste, prevista para ser inaugurada em 12 de dezembro, quanto em outras unidades, devem ser implantados serviços também observados durante a visita, como “tótens informativos e de autoatendimento, o balcão de triagem rápida e atendimento por agendamento que, segundo observamos, são projetos que possuem baixo custo e agilizam o atendimento ao cidadão”, acrescentou.

O Super Fácil está presente em oito municípios do Amapá (Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Ferreira Gomes, Oiapoque), distribuído em 11 unidades de atendimento.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!