Saúde do Amapá conta com mais 150 especialistas formados pelo Hospital Sírio Libanês
Os servidores concluíram curso de especialização ofertado em parceria do Governo do Amapá e outras entidades
O momento ainda contou com homenagens e rodas de conversas com os novos especialistas sobre uma avaliação de seus próprios trabalhos, desafios e perspectivas.
Nesta segunda-feira, 27, 150 profissionais em saúde do Amapá concluíram cursos de especialização do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL) ofertadas por meio de uma parceria entre Ministério da Saúde, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Macapá e Conselho da Secretarias Municipais de Saúde do Amapá (Cosems). Os formandos exercem suas atividades nas unidades hospitalares, Unidades Básicas e Mistas de Saúde.
Os títulos outorgados são de especialista em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde; Regulação em Saúde; Vigilância em Saúde e Gestão da Vigilância Sanitária. A especialização teve duração de oito meses com carga horária total de 360 horas. Sendo 288 horas presenciais e 72 horas de trabalho a distância.
Para o secretário de Gestão em Saúde do Estado, Paulo Távora, quanto mais profissionais capacitados, melhor a assistência para a população que depende do SUS. "É um grande ganho para a gestão da saúde, pois o benefício é para quem se especializa, para a gestão e principalmente para a população", enfatizou.
O momento ainda contou com homenagens e rodas de conversas com os novos especialistas sobre uma avaliação de seus próprios trabalhos, processo de estudo, criação desses trabalhos, desafios e perspectivas.
Na ocasião, a gestora de Aprendizagem do IEP/HSL, Patrícia Leal, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. "Esta formação profissional será mais um avanço para mudarmos a saúde do Estado. A partir de agora, a população passa a contar com profissionais mais capacitados e mobilizados para de fato a promover assistência e cuidado com mais envolvimento, mais responsabilidade, pautados nos princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde", concluiu.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!