Parceria GEA e Sebrae possibilita curso de gestão integrada à jovens empreendedores
O objetivo é garantir apoio técnico e qualificado a quem deseja iniciar o negócio próprio
O curso foi idealizado com objetivo de capacitar os técnicos da Agência Amapá, porém acadêmicos do curso de Administração se interessaram e inscreveram-se para participarem dos três dias de curso.
A busca por oportunidade no mercado de trabalho e a independência financeira tem levado milhares de jovens em todo o país a tomarem a iniciativa de abrir o seu próprio negócio. No Amapá foi essa vontade que levou dezenas de jovens acadêmicos a participarem do curso “Gestão empresarial integrada - para começar bem”, realizado pelo governo do Estado (GEA) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP). A capacitação teve início na segunda-feira, 27, e encerramento na tarde da quarta-feira, 29.
O curso foi idealizado com objetivo de capacitar os técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado, a fim de oferecer melhor qualidade no atendimento ao público que busca a Agência Amapá, para um direcionamento na abertura de pequenos negócios. Mas, para a surpresa da chefe de Divisão de Atendimento à Micro e Pequena Empresa, Quele Martins, acadêmicos do curso de Administração se interessaram e inscreveram-se para participarem dos três dias de curso.
“O Sebrae e o governo do Estado são grandes incentivadores dos empreendedores, por isso fechamos essa parceria do curso de Gestão Empresarial e ficamos surpresos com a participação não só dos técnicos da Agência, como também desses jovens acadêmicos que atuaram fortemente nas 15 horas/aula”, enfatizou Quele.
O curso Gestão empresarial - para começar bem, levou para a sala de aula, além de conceitos, muita interação, dinâmica e descontração. Segundo Vitória Flexa, instrutora do Sebrae-AP, a metodologia utilizada tem o objetivo de fazer com que os alunos percebam da forma mais dinâmica, clara e suave que são os atores empresarias, bem como a maneira como devem se relacionar no mercado entre outros fatores, para que o conteúdo seja fixado e não apenas armazenado de maneira acadêmica. “Fiquei muito feliz em poder contribuir com a Agência Amapá e ver também que, cada vez mais, o jovem busca se inserir no mercado de trabalho por meio do seu próprio negócio”, destacou.
Para a jovem acadêmica de Administração, Jaqueline Vilhena, 22 anos, o curso de gestão integrada agregou muito valor a tudo o que ela aprendeu na faculdade e que lhe servirá como um diferencial para o mercado empreendedor. “Eu quero parabenizar aos organizadores e agradecer por essa oportunidade, pois foi muito gratificante, conseguimos colocar em prática várias coisas que aprendemos tanto aqui quanto na faculdade e sem dúvida o que eu recebi de conhecimento neste curso será o meu diferencial diante desse amplo mercado que é o ramo empresarial”, disse a jovem.
“Essa é mais uma ação em que o governo do Estado mostra que está trabalhando para melhor atender a população”, garante o vice-presidente da Agência Amapá, Joselito Abrantes. “Nós sabemos das dificuldades enfrentadas para que um empreendedor iniciante consiga se manter no mercado, por isso, o governo do Estado, sensibilizado em manter as políticas públicas nessa área, tem buscado parcerias que capacitem os nossos técnicos para melhor atender o púbico dessa área”, salientou.
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