Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador acompanha formatura de novos sargentos do Corpo de Bombeiros do Amapá

Em 2018 a instituição trabalha para estruturar o curso de formação para cerca de 150 novos cabos

Por Weverton Façanha
30/11/2017 11h49

São 58 novos sargentos que agora acumulam técnicas para melhor atender a população

Familiares e amigos compareceram na noite da última quarta-feira, 29, no estádio Milton de Souza Corrêa, Zerão, para homenagear os formandos da turma do Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP). No ato solene foram oficializadas as promoções dos 58 sargentos bombeiros militares, que passaram por um treinamento de 1.450 horas/aulas, distribuídas em 24 disciplinas, incluindo estágio operacional. A programação fez parte das comemorações do cinquentenário da instituição no Amapá.

Os militares-alunos também apresentam ao fim do curso um Trabalho de Conclusão de Curso, com a finalidade em identificar os problemas e propor soluções para questões inerentes ao Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). O curso envolveu ainda matérias profissionalizantes tais como combate a incêndios, buscas e salvamentos terrestres e aquáticos, socorros de urgência e segurança contra incêndio e pânico. 

Os sargentos dedicaram-se exclusivamente a esta formação durante mais de 4 meses, abnegando-se, adquirindo a expertise e o traquejo necessário para intermediarem as relações entre oficiais e praças o conhecimento técnico para cumprir a missão, oferecendo um serviço de excelência aos amapaenses.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP), mostrou-se satisfeito com mais uma turma formada no ano do cinquentenário da corporação no Amapá. “Este momento importante para nossa instituição que a partir deste momento tem mais 58 sargentos com um preparo enorme para enfrentar as adversidades do nosso serviço diário”, declarou.

O governador do Amapá Waldez Góes, esteve presente na formatura e destacou o empenho da administração pública para realizar o curso e manter todo a estrutura para a graduação destes militares. “É um ganho fundamental para a sociedade, pois, são mais 58 militares que receberam diversos tipos de instrução para melhor atender a comunidade, sem falar na evolução pessoal de cada um dentro da carreira militar”, afirmou.

A turma de sargentos foi composta de 58 militares sendo 29 homens e 29 mulheres, na qual 23 entraram no curso pelo critério de antiguidade e 35, através de processo seletivo interno. O certamente do Curso de Formação de Sargento (CFS), não sofreu em nenhuma das suas etapas sanções administrativas via judicial.

Para o ano de 2018, o Governo do Estado já elabora a estruturação para o Curso de Formação de Cabos (CFC), com um total de 150 vagas.     

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!