Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Conferência Estadual das Cidades encerra com reflexões sobre políticas públicas e inclusão

A sociedade civil organizada aprofundou as discussões para a construção de políticas públicas de desenvolvimento urbano integrado e inclusivo.

Por Redação
30/11/2017 13h59

Após amplo debate de propostas a serem encaminhadas à Conferência Nacional das Cidades prevista para acontecer 2019, os participantes da 6ª Conferência Estadual das Cidades do Amapá encerraram as atividades que ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de novembro, com o tema "A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Foi um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade para aprofundar as discussões para a construção de políticas públicas de desenvolvimento urbano integrado e inclusivo.

“Em meio ao cenário atual, de crise econômica, política e social, conseguimos realizar um evento com sucesso e muita qualidade nas discussões. São trabalhadores e cidadãos conscientes de seu papel”, destacou o secretário de Desenvolvimento das Cidades (SDC), Alcir Matos.

Na ocasião, os participantes realizaram o pleito para a escolha dos delegados que irão representar o estado na plenária nacional. Este processo eleitoral se deu para preencher as 33 vagas de membros titulares e demais vagas para suplentes, distribuídas da seguinte forma: 10 vagas para os movimentos sociais populares; quatro para sindicatos; quatro para o segmento de empresários; duas destinadas às entidades profissionais e acadêmicas; oito para o poder público municipal; quatro para o poder público estadual; e uma para Organizações Não Governamentais (ONGs).

A representante das entidades de trabalhadores (CUT), Maria Herminia Saraiva, participou do evento e ressaltou a relevância de discutir a cidade. “A conferência foi ótima, um espaço muito bom para debatermos assuntos pertinentes a atualidade”, destacou.

“Nosso papel foi trabalhar articuladamente, conjuntamente. É uma parceria, uma cogestão sociedade civil e poder público, porque só assim temos condições de garantir qualidade de vida para toda a população”, enfatizou a secretária adjunta da SEINF e membro da comissão executiva da conferência, Glaucia Maders.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!