Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Feira Itinerante Solidária completa um ano com edição comemorativa no Conjunto Macapaba

Esta será a 27ª edição da feira, que em menos de um ano já arrecadou mais de R$ 200 mil para produtores rurais e artesãos.

Por Redação
05/12/2017 11h53

Feira realizada no Bairro Julião Ramos (Laguinho).

Governo, agricultores, artesãos e comunidade irão comemorar o primeiro ano da Feira Itinerante Solidária. Uma programação está sendo organizada para celebrar a 27ª edição da feira que será realizada no próximo domingo, 10, no Conjunto Macapaba.   

Nesta edição, participam da feira agricultores e artesãos do Distrito do Coração, Linha 9 e Porto Grande que venderão seus produtos a preços acessíveis. Os moradores do Distrito da Fazendinha e comunidades próximas serão os próximos contemplados com a feira prevista para acontecer no dia 17 de dezembro.     

O projeto, também conhecido como Feira Sol, é promovido pela Associação de Produtores Rurais da Vila do Valdemar (Aprova) com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR). Durante a programação haverá sorteio de cestas para a comunidade, venda de produtos orgânicos como frutas, verduras, legumes, peixes vivos e congelados, galinha caipira, hortaliças, farinhas e outros, além de peças de artesanato. 

Para o coordenador da feira e membro da Associação de Produtores Rurais da Vila do Valdemar, Erinaldo Siqueira, o objetivo é proporcionar aos moradores acesso aos produtos agrícolas diretamente do produtor e com preços acessíveis, sem necessidade de se deslocarem até outros bairros.

“A feira se tornou um atrativo para os moradores e chega na sua 27ª edição com resultado positivo e com geração de renda para os pequenos produtores. Em menos de um ano a Feira Itinerante Solidaria já faturou mais de R$ 200 mil em vendas”, estimou.  

São mais de 50 produtores atendidos pela associação que participam da feira itinerante, que já passou por vários bairros da capital. A cada dia de feira, entre 12 e 17 agricultores comercializam seus produtos em locais estratégicos de algum bairro da capital, nos horários de 7h às 12h. 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!