Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Candidatos convocados para fase documental do concurso da PM se apresentam nesta quinta

Para esta etapa, mais 74 candidatos foram chamados. Caso não preencham as vagas, haverá novas convocações.

Por Redação
07/12/2017 12h51

Caso aprovados, as etapas seguintes são o teste de aptidão física, exame psicológico, exame médico, investigação social e curso de formação de soldado.

As primeiras horas desta quinta-feira, 7, foram tranquilas no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (PM). Hoje é o dia em que mais 74 candidatos classificados no concurso para a Polícia Militar, e que foram convocados para apresentar a documentação exigida pelo certame, devem comparecer ao local. A instituição e Secretaria de Estado da Administração (Sead) dividiram o atendimento em dois turnos.

No dia 9 de novembro, o governo do Estado divulgou o resultado final das provas objetivas e de redação para o cargo de soldado da Polícia Militar. Os 300 classificados foram convocados entre os dias 21 e 23 de novembro para a fase documental e somente 226 estavam aptos e aguardam a próxima fase. Para completar as vagas, mais 74 foram convocados para apresentarem documentação nesta quinta-feira, 7.

Uma das candidatas convocadas, Viviane Oliveira, 26 anos, compareceu no turno manhã. Ela afirma que seu desejo em prestar concurso para soldado surgiu por ter familiares na carreira militar. “Recebi bastante incentivo dos meus tios que já estão na Polícia Militar e também sempre quis trabalhar na área de segurança pública”, acrescentou.

A candidata disse que já aguardava ser convocada para esta etapa. “É um momento muito importante da minha vida porque pela primeira vez vou usar meu diploma de nível superior em um concurso. De antemão, já tinha separado a documentação para assim que fosse convocada, estivesse tudo certa para vim me apresentar”, frisou.

Viviane acrescentou também que está confiante para a próxima etapa, a do teste de aptidão física. “Venho treinando há dois meses e acredito que serei aprovada em todas as etapas, incluindo o temido curso de formação”, ponderou.

Já para outro candidato, Diones Monteiro Corrêa, 27, além da estabilidade financeira, servir à sociedade foi um dos objetivos que o levaram a prestar o concurso para a Polícia Militar. “Passado este momento de espera e angustia que cerca todos os candidatos, é hora de focar nos treinamentos para a próxima etapa”, frisou.

A secretária de Estado de Administração, Suelem Amoras, alertou que “como se trata de um concurso esperado por muitos amapaenses, aqueles que estão na expectativa de serem convocados devem estar com sua documentação toda em mãos para evitar contratempos”.

Próximas etapas

Se todos os convocados atenderem as exigências do certame e não houver a necessidade de nova convocação, segue-se para a próxima etapa, a do teste de aptidão física, cuja a previsão de convocação deve ocorrer em janeiro. As fases seguintes são de exame psicológico, exame médico, investigação social e curso de formação de soldado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!