Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Amapá reivindica recursos para investimentos na rede Sine

Apesar da falta de convênio com a União, governo do Estado tem feito investimentos no Sine.

Por João Clésio
07/12/2017 17h38

Secretários do Trabalho de 16 estados da Federação participaram da reunião com o ministro Ronaldo Nogueira

Com o objetivo de destravar a liberação de recursos de convênio para investimentos na rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), participou esta semana, em Brasília, de uma audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira. A reunião foi agendada pelo Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset).

A secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Maraína Martins, e a adjunta, Luciana Araújo, estiveram em Brasília na articulação e nas reuniões junto ao Ministério do Trabalho e do Ministério da Inclusão Social e Combate à Fome (MDS). “O ministro sinalizou positivamente em ajudar os Estados a manter em funcionamento a rede Sine. No caso do Amapá, a falta de prestação de contas da gestão anterior ocasionou o bloqueio do convênio. Mas já apresentamos toda a documentação e aguardamos um desfecho positivo”, acrescentou Maraína Martins.

Mesmo sem receber recursos do governo federal, o Governo do Amapá mantém os investimentos no Sine com orçamento próprio. Nos últimos três anos, o Sistema passou por uma reestruturação com a aquisição de novos equipamentos e voltou a atrair a atenção das empresas para intermediação de mão de obra e qualificação de trabalhadores com palestras.

O Sine possui postos em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e na rede Super Fácil. “Precisamos reestruturar ainda mais o Sine. Creio que o governo federal está sensível ao problema e vai nos ajudar neste financiamento atendendo as demandas apresentadas”, disse Luciana Araújo, secretária adjunta da Sete. Luciana também participou, em Brasília, da reunião do Fórum Nacional das Secretarias do Trabalho (Fonset).

Secretária Maraína Martins participou da agenda em Brasília, sobre projetos de qualificação profissional, geração de emprego e renda

No MDS, Maraína Martins acompanhou a reunião sobre o Plano Progredir, um conjunto de ações do governo federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais da União, com foco especial aos beneficiários do Programa Bolsa Família. A finalidade é a qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!