Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

No Amapá, operação 'PC 27' deflagra mandados de prisão, busca e apreensão

A operação é de nível nacional, e no Amapá a Polícia Civil informou que a maioria dos casos estão relacionados a crimes contra o patrimônio.

Por Redação
14/12/2017 13h40

A Polícia Civil do Amapá cumpriu vários mandados de prisão, busca e apreensão nesta quinta-feira, 14, durante a operação PC 27. A maioria dos mandados está relacionado a crimes contra o patrimônio. Os alvos da operação são investigados por furtos e roubos, além de estelionato, peculato, tráfico de drogas e homicídio.

Segundo o delegado Alan Moutinho, do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), a operação ocorre em nível nacional, daí a denominação de PC 27 – que faz alusão aos 26 estados e Distrito Federal. No Amapá 40 agentes das delegacias especializadas participaram sob comando de 6 delegados.

“Somente pelo NOI foram presas nesta manhã três pessoas e outras seis estão sendo apresentadas para prestar depoimento. Teremos desdobramento nos próximos dias. A operação está em andamento e os números finais serão apresentados assim que tivermos concluído as diligências, mas num primeiro momento podemos asseverar que são satisfatórios”, declarou o delegado Alan Moutinho.

Entre os presos está um ex-agente da Policial Civil que foi exonerado do serviço público por conduta criminosa e que responde por peculato. O delegado lembrou que a operação integrada é apenas mais uma das ações repressivas, mas que diariamente o NOI realiza prisões a partir de denúncias anônimas que são feitas ao disque-denúncia por meio do telefone (96) 99202-6000. A operação terá desdobramento nessa sexta-feira, 15.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!