Em Santana, governo conclui 88,5% das obras de mobilidade urbana
20,6 km dos 23,3 km previstos pelo plano já estão com drenagem e pavimentação pronta
As obras contemplam algumas das ruas mais transitadas da cidade.
O Plano de Mobilidade Urbana no município de Santana avança com drenagem e pavimentação 88,5% concluídas - 20,6 km. As obras executadas pelo Governo do Amapá contemplam 23,3 km de pavimentação, drenagem, terraplenagem, meio-fio e sinalização, dos quais apenas 2,7 km de pavimentação aguardam conclusão.
Segundo o fiscal da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) responsável pela mobilidade de Santana, Eldenor Torres, no município foram executados os serviços de drenagem superficial - que visa afastar as águas que escoam sobre a superfície da ruas e avenidas - e a drenagem profunda - dispositivos subterrâneos que evitam que as águas profundas atinjam o pavimento ou a superfície das ruas.
“Para conclusão da obra, faltam ser executados somente os serviços de calçamento, ciclovia, meio fio e sinalização”, explicou Eldenor Torres.
A obra está orçada em R$ 38 milhões. A pavimentação contempla ruas importantes como a Sete de Setembro, Presidente Costa e Silva, Abílio Rodrigues, Adálvaro Cavalcante, Euclides Rodrigues, Everaldo Vasconcelos, Pastor Sozinho, Presidente Tancredo Neves, Deodoro da Fonseca e Presidente John Kennedy. Além das Avenidas Castelo Branco, das Nações, Dom Pedro I, Princesa Izabel, Rio Branco e Stélio de Oliveira.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!