Feirantes comemoram boas vendas em Macapá com o pagamento do 13º
Segunda parcela do décimo terceiro injetou R$ 71 milhões na economia amapaense.
Um dia depois que saiu o pagamento, o movimento foi intenso em feiras como a do bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
Não foi só o comércio que sentiu o impacto da injeção econômica de R$ 71 milhões, com o pagamento da segunda parcela do 13º salário feito pelo Governo do Amapá ao funcionalismo público. O setor agrícola também foi aquecido.
Um dia depois que saiu o pagamento, o movimento foi intenso em feiras como a do bairro Buritizal, zona sul de Macapá. A procura de alimentos para o preparo das comidas das festas de fim de ano foi tão grande que Antonio Rodrigues, se viu desprevenido, mesmo em 10 anos atuando como vendedor. “Vendo camarão salgado e fresco, com e sem casca. Pena que o estoque vai acabar antes da feira terminar, de tanta procura”, comentou.
Luzia Barbosa de Oliveira tem 64 anos e mora na localidade do Forte do Vila Nova. Mesmo aposentada, ela faz questão de continuar vendendo verduras como chicória, couve, alface, cheiro-verde e repolho. Trabalhando há mais de 30 anos na Feira do Buritizal, ela atesta que, nesta época do ano, as vendas aumentam consideravelmente, ainda mais com o dinheiro na conta de quem pode comprar. “Com o pagamento dos servidores públicos, sem dúvida, o faturamento é bem maior. Quero vender todas as minhas verduras e legumes”, comemorou.
Outra feirante que aproveita o bom momento das vendas nessa época do ano é a Nicole Nascimento. Ela vende queijo dos tipos manteiga e coalho numa tenda na área externa da Feira do Buritizal. “Muita gente compra esses tipos de queijo para servir como tira gosto antes da Ceia e costuma sair muito mais, agora, do que em dias normais”, avaliou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!