Unidade Móvel da PM monitora centro comercial de Macapá
A unidade monitora as várias câmeras instaladas ao longo da Orla, da Rua Cândido Mendes e zona norte da cidade.
Todo esse trabalho compõe o planejamento da Operação Papai Noel que ocorre desde o dia 4 de dezembro e se estenderá até 6 de janeiro.
Quem passa pela Rua Cândido Mendes, no Centro da capital, já observou um ônibus que sempre fica estacionado, próximo à Praça Veiga Cabral. É a unidade móvel da Polícia Militar do Amapá (PM) que continuará dando suporte ao policiamento ostensivo e preventivo, principalmente, agora com o grande fluxo de pessoas que vão às compras para as festas de fim de ano.
Conforme explicou o capitão Alex Sandro, a unidade monitora as várias câmeras instaladas ao longo da Orla de Macapá, na própria Cândido Mendes e na zona norte da cidade. “Esse monitoramento é feito por policiais. Quando observam alguma movimentação estranha, eles acionam as viaturas para fazerem a abordagem necessária”, detalhou.
Todo esse trabalho compõe o planejamento da Operação Papai Noel que ocorre desde o dia 4 de dezembro de 2017 e se estenderá até 6 de janeiro de 2018. Por dia, estão calados cerca de 100 policiais e, nos dias de grande fluxo, o efetivo sobe para 130. São militares deslocados dos setores administrativos da PM para reforçar o policiamento nos corredores comerciais de Macapá, Santana e outros municípios.
A atenção maior da polícia é voltada aos municípios de Macapá e Santana. O trabalho é dividido em três turnos. Na capital, os pontos de maior policiamento são nas Ruas Candido Mendes, São José, Avenidas Padre Júlio e 13 de Setembro com Rua Santos Dumont, 7ª Avenida do bairro Congós, BR-210, bairro Novo Horizonte e imediações do conhecido Chapéu de Palha.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!