Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Diogo Nogueira faz show no Amapá em homenagem ao samba e à MPB

O repertório contempla novas versões de músicas de Milton Nascimento, Djavan, Gonzaguinha, Cazuza, Tim Maia e do pai João Nogueira.

Por Redação
30/12/2017 02h41

Ao saudar os amapaenses, o cantor agradeceu ao GEA e Fundação Palmares pelo convite e parabenizou os organizadores por valorizarem a cultura afro.

A chuva não afastou o público no primeiro dia do 22º Réveillon da Beira Rio e 2ª Virada Afro Cultural. A noite contou com a apresentação de um dos maiores nomes do samba atual, Diogo Nogueira, com o show ‘Alma Brasileira’, que homenageia grandes compositores nacionais como o pai João Nogueira, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Cazuza, Arlindo Cruz, Alcione, Zeca Pagodinho e outros.

Entre os sucessos próprios, Diogo cantou "Porta Voz da Alegria", "Alma Boêmia", "Pé na Areia", "Clareou" e a inédita "Tim Tim Por Tim Tim", além dos clássicos de Djavan "Flor de Lis", "Avião", "Fato Consumado" e "Beiral"; "Codinome Beija Flor", de Cazuza; "Sangrando", de Gonzaguinha; "Beijo Partido" e "Travessia", de Milton Nascimento; "Descobridor dos Sete Mares", de Tim Maia; "Cabô meu pai", "Uma prova de amor" e "Quando a gira, girou", de Zeca Pagodinho. E, claro, não poderia faltar no repertório uma das referências do pai a exemplo de "Nó na Madeira".

Depois de saudar os fãs amapaenses, Diogo agradeceu ao convite do Governo do Estado do Amapá (GEA) e da Fundação Cultural Palmares. “Quero parabenizar a organização por realizar um evento que valoriza a cultura Afro brasileira, seu povo e sua história”, destacou.

A estudante de história Nadia Barbosa, 22, fã do cantor, não escondeu a felicidade por ver de pertinho o seu ídolo. “O show foi excelente e Diogo é um dos maiores sambista brasileiros, por sua representatividade e valorização a cultura afro”, avaliou.

Perfil

Diogo Nogueira tem 10 anos de carreira. É cantor, compositor, instrumentista, apresentador, ator e apresentador de televisão. Também exibido pela TV Cultura, seu programa ‘Samba na Gamboa’, é um dos que tem maior audiência da TV Brasil. Como sambista, tem mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, além de ter vencido duas vezes. Em sua carreira, lançou sete CDs, três DVDs, ganhou seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

O show da turnê atual, ‘Alma Brasileira’, é o quarto DVD do cantor, gravado no Vivo Rio em maio de 2016 como homenagem ao samba e à Música Popular Brasileira. No repertório, estão novas versões para canções de Milton Nascimento, Djavan, Gonzaguinha e até Cazuza e Tim Maia, além de outras referências do samba como João Nogueira, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro e Beth Carvalho.

22º Réveillon da Beira Rio e da 2ª Virada Afro Cultural

A ação é fruto de uma parceria entre Governo do Amapá, deputado federal Marcos Reátegui, Fundação Cultural Palmares e da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap).

O 22º Réveillon da Beira Rio e a 2ª Virada Afro reúnem seminários, feira de empreendedorismo, gastronomia, desfile de moda, além de apresentações artísticas e culturais e a tradicional queima de fogos da Beira Rio.

De acordo com a Fundação Palmares, o Amapá é o primeiro Estado do país a receber o projeto, escolha motivada pela alta porcentagem de negros que integram a população local - cerca de 80%. Confira a programação completa.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!