Pré-matrícula na rede estadual de ensino inicia-se dia 29 de janeiro
Procedimento é pré-requisito para a etapa de matrícula nas escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana
Este ano, a estimativa é de matricular mais de 40 mil estudantes nas escolas da rede estadual de Macapá e Santana
As datas de pré-matrícula e matrícula escolar para o ano letivo de 2018 da rede estadual de ensino já foram definidas pela Secretaria de Estado da Educação. Para os que realizaram a Chamada Escolar Unificada 2018, a pré-matrícula para as escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana será de 29 a 31 de janeiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. É nesse momento que será possível escolher a escola desejada para estudar.
Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Após concluir o processo, para ter a matrícula confirmada, o interessado deverá fazer a entrega dos documentos exigidos na unidade escolar pretendida até o dia 1º de fevereiro, nos horários de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30.
Este ano, a estimativa é de matricular mais de 40 mil estudantes nas escolas públicas estaduais de Macapá e Santana - número superior ao ano passado, que registrou 36 mil alunos. As Escolas do Novo Saber (tempo integral), gestão compartilhada com Polícia Militar, Bombeiro Militar, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem o mesmo procedimento e prazos de pré-matrícula e matrícula.
Quem não entregar os documentos nas escolas perderá a vaga, que voltará automaticamente para o sistema para ser, outra vez, disponibilizada. O critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br. Os primeiros que acessarem terão sua solicitação atendida, de acordo com as vagas em cada escola.
Não fiz a Chamada Escolar, e agora?
Para os que não realizaram a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivaram a matrícula, haverá uma nova oportunidade no período de 6 a 8 de fevereiro, acessando o site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula será no dia 9 de fevereiro, com entrega dos documentos na unidade escolar escolhida conforme a pré-matrícula nos horários de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30.
Escolas no interior
Não haverá pré-matrícula nas escolas estaduais dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio, bem como para as escolas estaduais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana. No período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro será realizada a matrícula nas unidades escolares. Os responsáveis devem levar toda documentação exigida.
Documentação
Para fazer a matrícula do estudante, é preciso apresentar nas escolas as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3x4 e classificador.
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