Em Santana, governo conclui pavimentação das vias inclusas do Plano de Mobilidade Urbana
As obras contemplam 23,3 km. Próximas etapas serão meio-fio, calçamento e sinalização.
A obra orçada em R$ 38 milhões contempla ruas importantes da cidade
Estão concluídas a terraplanagem, drenagem e pavimentação de todas as vias de Santana incluídas no Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Amapá. A intervenção que garante a melhoria do tráfego da população que reside no local, executada pelo pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), contempla 23,3km de pavimentação, drenagem, terraplenagem, meio-fio e sinalização.
O Plano de Mobilidade Urbana prevê, ainda, mudanças no trânsito de ruas e avenidas do município. Trata-se do binário de trânsito (ruas paralelas que operam em sentidos opostos) que será implantado na cidade. Este projeto será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) juntamente com a prefeitura de Santana.
As obras foram orçadas em R$ 38 milhões e contemplam ruas importantes como a Sete de Setembro, Presidente Costa e Silva, Abílio Rodrigues, Adálvaro Cavalcante, Euclides Rodrigues, Everaldo Vasconcelos, Pastor Sozinho, Presidente Tancredo Neves, Deodoro da Fonseca e Presidente John Kennedy. Além das Avenidas Castelo Branco, das Nações, Dom Pedro I, Princesa Izabel, Rio Branco e Stélio de Oliveira.
Segundo o chefe de Divisão de Obras da Setrap, Fernando Sotão, serão iniciadas as obras de meio fio, calçamento e sinalização. “O governo está investido significativamente no plano de Mobilidade Urbana do Município e a meta é não parar até que todas as demandas estejam atendidas”, reforçou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!