Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Programa Amapá Jovem chega à região do Bailique

Prodap desenvolveu um sistema de cadastramento específico para atender as áreas sem internet.

Por Redação
10/01/2018 19h00

Atendimentos no bailique são feitos com apoio do Barco Extensionista, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap)

Durante uma semana equipes da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) permanecerão no Arquipélago do Bailique para realizar o cadastramento de jovens de 15 a 29 anos, que podem ser beneficiados pelo Programa Amapá Jovem. Os profissionais deslocaram-se para a região na segunda-feira, 8 e irão permanecer no local até sábado, 13.   

Inicialmente a equipe fará o cadastramento e recepção de documentos dos jovens que moram na comunidade de Itamatatuba e nos arredores, com o suporte do Barco Extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), que já se encontrava na região. Depois, a embarcação segue para a Vila Progresso, atendendo todas as comunidades localizadas nas proximidades da Vila, entre elas, Carneiro, Buritizal e Bom Jardim.

De acordo com a Sejuv, o Centro de Gestão de Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap) desenvolveu um sistema específico para atender as áreas sem internet, com planilhas eletrônicas off-line, com parâmetros iguais ao do sistema de cadastramento disponível no portal. A estimativa é que pelo menos 200 cadastramentos sejam realizados na região.

De acordo com a secretária extraordinária de Políticas para a Juventude, Joelma Santos, a ação é de iniciativa do Conselho Gestor do Programa Amapá Jovem, que observou a necessidade de levar o atendimento para os jovens da região do Balique, que obedecem aos critérios exigidos no programa, em decorrência da ausência de internet.

“Nossa intenção é atender toda a juventude que vive nessa região; uma equipe com servidores, equipamentos eletrônicos e materiais de apoio foram disponibilizados para essa finalidade”, concluiu a gestora.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!