Super Fácil expande atendimentos a familiares de internos do Iapen
Serviços que eram ofertados apenas na unidade do Beirol foram expandidos para o prédio da Zona Norte.
Prestação de serviços nos boxes da Rede Super Fácil humaniza os atendimentos aos familiares e amigos dos detentos
Como parte do processo de expansão dos atendimentos, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) inaugurou nesta quarta-feira, 10, os guichês de atendimentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na unidade da Zona Norte de Macapá, situada no bairro São Lázaro.
Essa é a segunda unidade da capital em que os serviços do Iapen são ofertados a familiares e amigos dos internos, descentralizando, assim, os atendimentos antes realizados somente na unidade do bairro Beirol, na Zona Sul da capital.
Dentre os principais serviços ofertados estão a emissão de Cartão de Visitas, realização de palestras informativas, atendimento socioassistencial, e solicitação de emissão da certidão de nascimento de filhos dos internos.
Josiana Ferreira, dona de casa, soube do novo serviço na unidade e foi a primeira a providenciar o seu Cartão de Visita. “Moro no bairro Brasil Novo e ficava muito difícil ter que me deslocar para a Zona Sul para ser atendida. Agora vai ficar mais cômodo e fácil acessar os serviços”, declarou.
A diretora-geral de Atendimentos da Rede Super Fácil, Marciane Santo, destacou que esta é uma das maiores preocupações do governo do Estado: tornar, de fato, célere e eficaz a prestação de serviços ao cidadão.
“Essa parceria com o Iapen visa, prioritariamente, o bem-estar desses familiares e amigos de apenados, que têm o direito de serem assistidos pelo Estado de forma respeitosa e humanizada. Temos certeza que esta parceria será próspera como tem sido na unidade do Beirol”, considerou a diretora, pontuando ainda que a unidade da Zona Norte é a segunda maior do Estado, no que se refere à quantidade de atendimentos, ficando atrás somente da unidade central de Macapá. A Zona Norte tem cerca de 150 mil habitantes distribuídos em 28 bairros.
O diretor-presidente do Iapen, Lucivaldo Costa, frisou que o atendimento humanizado aos familiares dos internos reflete de forma significativa e positiva no comportamento deles dentro do instituto.
“No Super Fácil estas pessoas são atendidas em um ambiente mais acolhedor do que se tivessem que se dirigir, por exemplo, ao instituto para acessar estes serviços. Essa parceria beneficia, sem dúvidas, todos nós”, salientou Costa.
Os gestores adiantaram que está em fase de estudo a implantação dos serviços do Iapen também na unidade do Super Fácil em Santana.
Mais serviços
Recentemente, na unidade da Zona Norte foi implantado o Box da Juventude, que agrega serviços da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), dentre eles, os relacionados à Carteira de Identidade Jovem (ID Jovem) e ao Programa Amapá Jovem. Os próximos serviços a serem implantados nessa unidade serão os da Junta Comercial do Amapá (Jucap).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!