Peixe Popular: GEA providencia 200 toneladas de pescado a preço acessível na Semana Santa
Primeira ação do programa em 2018 atenderá consumidores de quatro municípios.
Alguns pontos de venda também terão feiras de biojoias, que são confeccionadas utilizando, inclusive, escamas e pele de peixes.
O Governo do Amapá prepara mais um ano de ações com o programa Peixe Popular, que tem o objetivo de atender os consumidores com menor poder aquisitivo com produtos de qualidade e preço acessível. A primeira ação de 2018 será na Semana Santa, para a qual estão previstas cerca de 200 toneladas de pescado a serem comercializadas nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Mazagão.
A programação incialmente está marcada para os dias 27, 28 e 29 de março e já nesta primeira atividade a Agência de Pesca do Amapá (Pescap) planeja trabalhar diretamente em parceria com as prefeituras, Federação dos Pescadores, colônias, cooperativas e empreendedores da piscicultura.
“Vamos organizar a participação do maior número possível de pescadores e por isso vamos agregar mais parceiros e assim fortalecer a produção no Amapá”, informou o diretor-presidente da Pescap, Edson França.
Outra novidade para as ações do programa será integração com a feira de biojoias, na qual haverá um espaço para a exposição e comercialização de produtos como brincos, cordões, anéis, sapatos e outros objetos feitos de maneira artesanal usando com matéria prima a pele e escamas de peixes e demais elementos da natureza que habitualmente seriam descartados pelas pessoas.
A programação completa com os locais de venda, tabelas de preços e espécies do Peixe Popular para a Semana Santa deverá ser divulgada até a primeira quinzena de março.
Atendimento ao piscicultor
Outra novidade da Pescap para 2018 é a Sala de Atendimento ao Pescador e Piscicultor, voltada ao produtor proveniente do interior. O projeto deve iniciar já a partir do mês de fevereiro, com o objetivo de dar assistência ao trabalhador que estiver precisando de serviços diversos do poder público estadual como saúde, educação e assistência social.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!