Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Atendimentos serão transferidos para UBS durante construção de hospital em Porto Grande

Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Grande garantirá os atendimentos no período da obra.

Por Redação
18/01/2018 10h47

O assunto foi pauta do encontro que o prefeito José Maria Bessa teve com o governador Waldez Góes e equipe da Usina Cachoeira Caldeirão.

O atual prédio do Hospital de Porto Grande, município localizado a 114 km de Macapá, será demolido e o atendimento aos pacientes precisará ser transferido para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. O assunto foi pauta do encontro que o prefeito José Maria Bessa teve com o governador Waldez Góes nesta quarta-feira, 17, no Palácio do Setentrião, e equipe da Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão.

A construção do prédio será supervisionada por equipes técnicas do Governo do Amapá e da Prefeitura de Porto Grande.  “O poder público tem o dever de prestar atendimento à população e, ao mesmo tempo, monitorar e fiscalizar a obra”, afirmou o governador.

Um novo encontrou ficou agendado para segunda-feira, 22, envolvendo técnicos das secretarias de saúde do Estado e de Porto Grande, para definir como acontecerá e quais são as providências necessárias para transferir os atendimentos do hospital para a UBS.

“Também serão definidas quais as responsabilidades do governo do Estado e da prefeitura neste processo de transição. Além disso, serão determinados prazos e metas a serem cumpridos”, afirmou o chefe de gabinete adjunto, Carlos Marques. Ele explicou que todas essas medidas são necessárias para possibilitar que a empresa responsável pela obra, possa fazer o trabalho de demolição e, em seguida, a preparação do terreno para construção do novo hospital.

Hospital

O atual prédio do Hospital de Porto Grande será demolido para a construção de uma unidade hospitalar de média a alta complexidade que ampliará a capacidade de atendimento do munícipio.

O novo Hospital será construído por uma empresa contratada pela Usina Cachoeira Caldeirão. Trata-se de uma compensação ambiental, pois o empreendimento foi instalado no Rio Araguari, que corta vários municípios amapaenses, entre eles Porto Grande.

De acordo com o prefeito Bessa, quando for inaugurada, a unidade hospitalar abrigará até 78 leitos, 255% a mais que a atual capacidade, que é de 22 leitos. “Dessa forma, será possível atender, também, os moradores de municípios próximos, como Ferreira Gomes, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari”, afirmou o gestor de Porto Grande.

Os estudos financeiros para a aquisição de equipamentos da nova unidade também já estão sendo feitos pelas equipes técnicas de saúde e infraestrutura do governo e prefeitura.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!