Pré-matrícula na rede estadual começa dia 29 de janeiro
Procedimento é para quem realizou a Chamada Escolar Unificada 2018. População contará com polos de apoio para realizar essa etapa.
Matrícula dos estudantes fora da zona urbana de Macapá e Santana deverá ser feita na própria escola, de 29 de janeiro a 9 de fevereiroFoto: Erich Macias
A pré-matrícula escolar da rede estadual de ensino - para quem realizou a Chamada Escolar Unificada 2018 – inicia-se na próxima segunda-feira 29, a partir das 14h, e prossegue até 31 de janeiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. O procedimento é válido para as escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana. Nessa etapa, será possível selecionar a escola desejada para estudar.
Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Após concluir o processo, para ter a matrícula confirmada, o interessado deverá fazer a entrega dos documentos exigidos na unidade escolar pretendida de 29 de janeiro ao dia 1º de fevereiro, nos horários de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30.
Para fazer a matrícula do estudante, é preciso apresentar nas escolas as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3x4 e classificador.
Quem não entregar os documentos nas escolas perderá a vaga, que voltará automaticamente para o sistema para ser, outra vez, disponibilizada. O critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br. Os primeiros que acessarem terão sua solicitação atendida, de acordo com as vagas em cada escola.
Quem não fez a Chamada Escolar
Para os que não realizaram a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivaram a matrícula, haverá uma nova oportunidade no período de 6 a 8 de fevereiro, acessando o site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula será no dia 9 de fevereiro, com entrega dos documentos na unidade escolar escolhida conforme a pré-matrícula nos horários de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30.
Escolas no interior
Não haverá pré-matrícula nas escolas estaduais dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio, bem como para as escolas estaduais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana. No período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro será realizada a matrícula nas unidades escolares. Os responsáveis devem levar toda documentação exigida.
Polos de atendimento
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai disponibilizar 14 escolas que possuem laboratório de informática para a realização da pré-matrícula, em Macapá. O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) também darão suporte. Em Santana, a população contará com o apoio de mais quatro escolas com acesso à internet.
Polos de atendimento em Macapá:
Escola Benigna Moreira
Colégio Amapaense
Escola Araçary Correa Alves
Escola Azevedo Costa
Escola José do Patrocínio
Escola Maria Carmelita do Carmo
Escola Nilton Balieiro Machado
Escola Antônio Messias
Escola Raimunda dos Passos Santos
Escola Risalva Freitas
Escola Tiradentes
Escola Mario David Andreazza
Escola Dom Aristides Piróvano
Escola Reinaldo Damasceno
Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob)
Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)
Polos de atendimento em Santana:
Escola José Ribamar Pestana
Escola São Paulo
Escola Rodoval Borges
Escola Barroso Tostes
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!