Reunião discute implantação do Sistema de Recursos Humanos do Estado
Todas as informações serão atualizadas até o dia 15 de janeiro. A previsão é que o sistema de recursos humanos passe a operar em março.
Durante o encontro foram discutidas as estratégias de logística, infraestrutura, cronograma para implantação do sistema, atualização de informações como movimentação de servidores e férias além da capacitação no uso do sistema.
Segundo Rodrigo Sebastiani, gerente de Tecnologia do Centro de Tecnologia da Informação (Prodap), essa é uma etapa importante do processo que garantirá que alguns erros sejam corrigidos com antecedência. “As informações serão enviadas para que nós façamos a consolidação e parametrização”, disse.
Os departamentos de recursos humanos dos órgãos deverão comparar as informações existentes no sistema com os dados coletados a partir do levantamento em cada secretaria. “Saímos da fase de mobilização das pessoas e iniciamos a estratégia de execução e validação das informações alimentadas no sistema”, explicou Marlúcio Alcântara, gerente de implantação do SIGRH.
Durante o último ano, todos os órgãos do Governo do Amapá tiveram os dados pessoais, funcionais e de lotação dos seus servidores inseridos no sistema e passaram por capacitação para o uso da ferramenta. “Estamos fazendo o possível para alimentar o sistema, a nossa preocupação é com o treinamento pois queremos minimizar as nossa dúvidas quanto ao uso do SIGRH”, explicou a sargento Antonielle Ribeiro.
Os demais órgãos serão chamados para atualizar seus dados no sistema. Todas as informações serão atualizadas até o dia 15 de janeiro. A previsão é que o sistema de recursos humanos passe a operar em março.
O SIGRH
O Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), foi adquirido por meio de licitação, desenvolvido pela empresa Indra, o mesmo utilizado pelo Estado de Santa Catarina, sendo gerenciado pela Secretaria de Estado da Administração.
O sistema foi desenvolvido para otimizar os processos que envolvem a gestão de pessoas. Nele estarão disponíveis a avaliação por competências, cargos e salários, controle de benefícios, controle de frequência, controle de custos, processos trabalhistas, folha de pagamento, entre outras funções. Com ele o Estado fará de fato gestão de pessoas gerando economia de tempo, redução de custos e qualidade nos resultados do serviço público.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!