Segundo período para a pré-matrícula na rede estadual começa em 6 de fevereiro
Prazo é dedicado a quem não fez a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivou a matrícula na 1ª fase.
A efetivação da matrícula ocorrerá até sexta-feira, 9, com a entrega dos documentos na escola pretendida, de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30.
Quem não fez a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivou a matrícula na 1ª fase, poderá realizar a pré-matrícula nas redes estadual e municipal de Macapá e Santana, no período de 6 a 8 de fevereiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula ocorrerá até sexta-feira, 9, com a entrega dos documentos na escola pretendida, nos horários de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30.
Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Após concluir o processo, para ter a matrícula confirmada, o interessado deve entregar os documentos exigidos na escola pretendida até sexta-feira, 9. São eles: as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3x4 e classificador.
No primeiro período, dedicado aos que atenderam à Chamada Escolar, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) registrou 28.850 pré-matrículas. Quem não entregou os documentos nas escolas, durante esse período, perdeu a vaga, que voltará automaticamente para o sistema para ser, outra vez, disponibilizada.
O critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br. Os primeiros que acessarem terão sua solicitação atendida, de acordo com as vagas em cada escola.
Atendimento
A Seed disponibilizou 14 escolas que possuem laboratório de informática para a pré-matrícula, em Macapá. O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), também, oferecem este suporte. Em Santana, a população conta com o apoio de mais quatro escolas com acesso à internet.
O NTE está disponível para atendimento e orientação nos casos de possíveis divergências na pré-matrícula. Pais ou responsáveis devem procurar o núcleo, na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, 1198, bairro Central, em Macapá.
Polos em Macapá:
- Escola Benigna Moreira
- Colégio Amapaense
- Escola Araçary Correa Alves
- Escola Azevedo Costa
- Escola José do Patrocínio
- Escola Maria Carmelita do Carmo
- Escola Nilton Balieiro Machado
- Escola Antônio Messias
- Escola Raimunda dos Passos Santos
- Escola Risalva Freitas
- Escola Tiradentes
- Escola Mario David Andreazza
- Escola Dom Aristides Piróvano
- Escola Reinaldo Damasceno
- Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob)
- Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)
Polos em Santana:
- Escola José Ribamar Pestana
- Escola São Paulo
- Escola Rodoval Borges
- Escola Barroso Tostes
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!