Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Amapá seleciona professores de inglês para curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos

Inscrições podem ser feitas até 2 de março, na sala do Núcleo do Ensino Médio, da Secretaria de Estado da Educação, em Macapá.

Por Caroline Mesquita
20/02/2018 12h29

O Governo do Amapá vai indicar até quatro professores para o processo seletivo, conduzido pela Comissão Fulbright.

Estão abertas as inscrições do Fulbright Distinguished Awards In Teaching Program For International Teachers (Fulbright DAI), programa de aperfeiçoamento para professores de Língua Inglesa. O programa é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos e oferece a oportunidade para que professores de inglês do ensino médio da rede pública, participem de um curso de Aperfeiçoamento em Língua Inglesa, com duração de cinco meses em uma universidade americana.

As inscrições encerram-se em 2 de março, na sala do Núcleo do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (NEM/Seed), de 8h as 12h e das 14h às 18h. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição e modelo do currículo resumido pelo e-mail: diem.seed@gmail.com. Toda a documentação deve ser em língua inglesa. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (96) 9 8117-8283 (Erenice Fontoura).

A Seed vai indicar até quatro professores para o processo seletivo nacional, conduzido pela Comissão Fulbright.

Requisitos

Para participar do certame, o candidato deve ser professor de inglês do ensino médio na rede pública do seu estado; dispensar, atualmente, 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula, lecionando inglês no ensino médio da rede pública; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; ter, no mínimo, dois anos de trabalho como professor de inglês, para poder compartilhar o aprendizado adquirido durante o intercâmbio nos Estados Unidos.

É preciso demonstrar o compromisso de continuar lecionando a língua inglesa na rede pública após a participação no programa; ter pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior; ter fluência oral e escrita em inglês (apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa); e ser cidadão brasileiro e não ter nacionalidade americana.

O programa visa fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa e oferecer aos participantes, um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso de tecnologias em educação. O intercâmbio acontecerá de janeiro a maio de 2019.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!