Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Batalhão Ambiental inicia matrículas para programas sociais

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, na sede do Batalhão, em Santana.

Por Redação
20/02/2018 16h59

Natação é uma das atividades mais procuradas entre as oferecidas pela Polícia Militar

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá começou na segunda-feira (19) a matrícula para os programas sociais de 2018. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e a previsão é atender 350 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, em cinco projetos.

Estão disponíveis vagas para as modalidades de basquete, futebol, judô, natação (Peixinhos Voadores) e Agente Ambiental Mirim, nos turnos da manhã e da tarde. Para participar, os interessados devem estar frequentando a escola ou ter concluído o Ensino Médio.

Para realizar a matrícula é necessário comparecer na sede do Batalhão Ambiental, localizado na Rua Lucena de Azevedo, S/N, bairro Daniel, em Santana, e estar de posse dos seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento; cópia de comprovante de residência; declaração escolar; duas fotos 3x4 e um classificador transparente.

As aulas são ministradas por policiais militares e professores voluntários para crianças e adolescentes em situação de risco. “Em 2017 atendemos 211 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, e nesse ano, como a procura pelas vagas cresceu, vamos aumentar o número de vagas para que outras pessoas sejam beneficiadas” relatou o soldado PM Ramon da Costa Pantoja, instrutor do programa Peixinhos Voadores.

Ramon informou ainda que a previsão para o início das atividades do projeto é dia 12 de março, com duração de 9 meses.

Programa Peixinhos Voadores

O projeto foi criado com a intenção de atender os moradores de comunidades carentes e com isso contribuir no processo de formação da cidadania aliada à atividade esportiva. Ao longo dos mais de 15 anos de existência, muitos alunos foram revelados pelo projeto e conquistaram resultados expressivos em competições fora do Estado.

Agente Ambiental Mirim

Tem como objetivo ensinar os alunos sobre a preservação dos recursos naturais, visando o aumento da integração da criança com a comunidade e com o ambiente que a cerca. Os alunos participam de aulas com temas referentes ao meio ambiente, cidadania e civismo.

Basquete, futebol e judô

A coordenação da Divisão de Ensino e Projeto Sociais da Polícia Militar incluiu em 2018 essas três modalidades como projeto experimental. Dependendo da procura, poderão ser mantidas nos próximos anos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!