Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo divulga calendário do Amapá Jovem e anuncia 600 atividades

Inscrições acontecem de 26 de fevereiro a 2 de março no site www.juventude.ap.gov.br ou nas unidades do Super Fácil.

Por Redação
22/02/2018 12h23

Nesse primeiro momento, o programa vai atender aproximadamente 7 mil jovens.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) concluiu o calendário de atividades do Programa Amapá Jovem e disponibilizará mais de 600 atividades de formação e ocupação aos beneficiários. As inscrições acontecem de 26 de fevereiro a 2 de março e devem ser feitas no site www.juventude.ap.gov.br ou nas unidades do Super Fácil. O calendário foi divulgado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv).

Depois de várias reuniões de nivelamento e decisões entre as 27 secretarias estaduais que compõem o Conselho Gestor do Programa Amapá Jovem, o calendário de atividades do 1º trimestre de 2018 foi finalizado. Com isso, o governo inicia as atividades com a chamada para as inscrições dos jovens habilitados.

Nesse primeiro momento, o programa vai atender aproximadamente 7 mil jovens com uma bolsa de R$ 120, inclusão em programas como Passe Livre e participação nos cursos profissionalizantes, nas áreas da educação, saúde, esporte, tecnologia, projetos e oficinas de arte e cultura, além de atividades esportivas.

Conforme o calendário, as aulas dos beneficiários estão previstas para iniciar no dia 5 de março e ocorrerão, simultaneamente, nas escolas estaduais, batalhões da Polícia Militar, grupamentos do Corpo de Bombeiros, centros comunitários e centros didáticos de Macapá, Santana e demais munícipios.

As atividades acontecerão duas vezes por semana, pela manhã e tarde, com três horas de duração. São cursos de cidadão digital, rede social, ilustrador, arbitragem, locução esportiva, empreendedorismo, tecnologia da educação, informática, natação, aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outras.

A titular da Sejuv, Joelma Santos, ressalta que o Amapá Jovem é um programa transversal que envolve articulação com o Gabinete Civil e mais 27 secretarias estaduais responsáveis pela execução das atividades voltadas para milhares de jovens habilitados no programa.

“Os jovens habilitados passaram por avaliação para saber se atendem aos critérios do programa, como os pré-estabelecidos na LOAS [Lei Orgânica da Assistência Social]; estar na faixa etária de 15 a 29 anos; possuir renda familiar de até dois salários mínimos; não possuir vínculo empregatício; estar em situação de vulnerabilidade social e ser ativo no CadÚnico [Cadastro Único para Programas Sociais]”, pontuou Joelma Santos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!