Amapá consegue liberação de recursos para investimentos em unidades do Sine
Os recursos estavam bloqueados desde o segundo semestre de 2014, por falta de prestação de contas.
A boa notícia foi dada à secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo, durante visita institucional nesta terça-feira, 5, em Brasília, ao chefe de gabinete do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Robson Almeida. São R$ 300 mil, divididos em duas parcelas. O dinheiro será investido na manutenção dos prédios, compra de equipamentos, pagamento de serviços de limpeza e qualificação.
“Infelizmente, tivemos um atraso muito grande no início de 2015 com os postos do Sine totalmente sucateados. Foi preciso arregaçar as mangas e colocar em funcionamento para atender os trabalhadores. Foi um longo processo, mas, com o apoio do governador Waldez Góes, conseguimos reativar os postos no Super Fácil, Sine Centro, Santana e Laranjal do Jari. Agora, com a confirmação da liberação dos recursos federais, nosso trabalho vai ser ainda mais dinâmico”, aposta a gestora da Sete.
Marciane Santo fez menção especial ao empenho da Coordenadoria de Trabalho (CT) quanto às justificativas para sanar as irregularidades e reativar o convênio nº 778148/2012, assinado entre o Governo do Estado e o então MTE, por meio do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefap). “Sem dúvida, o empenho do coordenador Paulo Brito foi fundamental para convencer o governo federal de que há boa vontade da atual gestão em tratar com seriedade a aplicação do dinheiro público”, atestou.
As articulações, através do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Trabalho (Fonset), também tiveram papel decisivo. O recurso já está empenhado, dependo apenas da abertura do Orçamento da União de 2016 para ser liberado.
Quanto ao Sine Santana, a secretária afirma que um novo espaço está sendo estruturado na área do Centro de Convivência Vitória Régia, no Centro. A sala passa por reformas na parte elétrica, hidráulica, pintura e mobiliário. “Todo este cuidado é para que o cidadão possa ser atendido em um ambiente em boas condições, receba orientações trabalhista, qualificação e possa ser inserido ou reinserido no mercado de trabalho”, finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!