Imap e Batalhão Ambiental apreendem madeira ilegal em Porto Grande
Apreensão ocorreu na localidade de Cupixi após denúncia anônima; a quantidade ainda está sendo contabilizada para aplicação das penalidades.
A carga estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF)
O Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam uma grande carga de madeira ilegal na localidade do Cupixi, no município de Porto Grande. A quantidade ainda está sendo contabilizada.
As equipes chegaram à região na manhã desta terça-feira, 27, após denúncia anônima e estão averiguando a informação de que outra quantidade de madeira extraída de forma ilegal, estaria armazenada no meio da floresta.
Segundo a coordenadora de Fiscalização do Imap, Edilene Ribeiro, a carga estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF), licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa.
Edilene informou que o Imap está providenciando o transporte da madeira que ficará armazenada no pátio do Batalhão Ambiental, no município de Santana.
Transportar ou armazenar madeira para fins comerciais sem a referida licença, caracteriza crime ambiental previsto na Lei 9605/98 que pode gerar prisão e multa aos envolvidos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!