Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Militar monta esquema de segurança para as comemorações da virada de ano

O policiamento também vai ser reforçado em Oiapoque, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Santana

Por Da Redação
30/12/2015 15h42

A Polícia Militar vai intensificar o policiamento em todo o Estado para as comemorações de réveillon. Um efetivo de 400 militares foi escalado para o trabalho que vai se concentrar nas praças e nas áreas próximas a programações com grande concentração de público. O policiamento também vai ser reforçado em Oiapoque, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Santana. Nos demais municípios, os batalhões vão estar de plantão.

Em Macapá, 270 policiais vão cuidar da segurança na frente da cidade, onde vai acontecer o Réveillon da Beira- Rio. O público estimado, segundo a Associação dos Músicos do Amapá (Amcap), que vai realizar o evento, é de cem mil pessoas.

Também há um efetivo designado para trabalhar na área de entorno do Sambódromo, no Parque de Exposições da Fazendinha e na Zona Norte de Macapá, onde vão ocorrer eventos privados que devem mobilizar a população da capital.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Souza, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Radiopatrulhamento Motorizado(BRPM) vão fazer a ronda nos bairros periféricos de Macapá e Santana. "Para disponibilizar um maior efetivo para a data, foi necessário escalar também os policiais lotados nos setores administrados da PM”, explicou o comandante da PM. 

O Batalhão de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) vão estar realizando a Operação Lei Seca, nas rodovias JK e Duca Serra que devem ter o maior tráfego de veículos na virada do ano.

 

Saúde

No Hospital de Emergência (HE), maior pronto-socorro do Estado, a escala de médicos e enfermeiros foi reforçada. Quatro médicos ficarão na emergência, dois para atendimento clínico e dois para o atendimento de trauma. O serviço de ortopedia, cirurgia e anestesia vão manter o fluxo de atendimento. O Centro de Queimados está preparado para receber vítimas de queimaduras, ocorrência comum na data, devido ao uso de fogos de artifícios.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!