Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Militar monta esquema de segurança para as comemorações da virada de ano

O policiamento também vai ser reforçado em Oiapoque, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Santana

Por Da Redação
30/12/2015 15h42

A Polícia Militar vai intensificar o policiamento em todo o Estado para as comemorações de réveillon. Um efetivo de 400 militares foi escalado para o trabalho que vai se concentrar nas praças e nas áreas próximas a programações com grande concentração de público. O policiamento também vai ser reforçado em Oiapoque, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Santana. Nos demais municípios, os batalhões vão estar de plantão.

Em Macapá, 270 policiais vão cuidar da segurança na frente da cidade, onde vai acontecer o Réveillon da Beira- Rio. O público estimado, segundo a Associação dos Músicos do Amapá (Amcap), que vai realizar o evento, é de cem mil pessoas.

Também há um efetivo designado para trabalhar na área de entorno do Sambódromo, no Parque de Exposições da Fazendinha e na Zona Norte de Macapá, onde vão ocorrer eventos privados que devem mobilizar a população da capital.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Souza, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Radiopatrulhamento Motorizado(BRPM) vão fazer a ronda nos bairros periféricos de Macapá e Santana. "Para disponibilizar um maior efetivo para a data, foi necessário escalar também os policiais lotados nos setores administrados da PM”, explicou o comandante da PM. 

O Batalhão de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) vão estar realizando a Operação Lei Seca, nas rodovias JK e Duca Serra que devem ter o maior tráfego de veículos na virada do ano.

 

Saúde

No Hospital de Emergência (HE), maior pronto-socorro do Estado, a escala de médicos e enfermeiros foi reforçada. Quatro médicos ficarão na emergência, dois para atendimento clínico e dois para o atendimento de trauma. O serviço de ortopedia, cirurgia e anestesia vão manter o fluxo de atendimento. O Centro de Queimados está preparado para receber vítimas de queimaduras, ocorrência comum na data, devido ao uso de fogos de artifícios.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!